RSS

Apresentação

A primeira postagem parece a primeira frase de uma redação de vestibular. A pergunta sempre é a mesma, por onde e como começar? Acho que apresentar-me é a melhor forma de iniciar algo.

Tenho 28 anos e hoje me vejo como resultado de muitas vivências, mas principalmente observação.
Comecei como músico. Passei anos tocando em orquestras, conhecendo pessoas e lugares, sempre observando e tentando encontrar respostas dos porquês de tudo que me cercava. Com 21 anos sai de casa e fui estudar em uma faculdade renomada, porém contra tudo e contra todos. Abandonei empregos, família, amigos por uma convicção que me perseguia durante toda a vida. O querer conhecer o mundo. Cheguei sem conhecer ninguém e depois de 5 anos havia acumulado amigos, mais experiência, histórias engraçadíssimas mas principalmente uma sensação que criou-se dentro de mim. A certeza de que poderia fazer mais do que aquilo. Apesar de amar a música, eu sabia que haviam outros caminhos, mas a coragem de mudar completamente era o maior dos impecílios. Mas, a vida e o destino sempre nos levam a lugares que não imaginamos. Acasos que nos transformam e redesenham nossos planos.

Foi assim que veio a Ideia da produtora. Na verdade o convite. Já havia tocado com muitos artistas como Elba, Família Lima, Sivuca, Cidade Negra entre outros, porém nunca havia estado ou imaginado estar do outro lado do "negócio". Convidado por Igor Kawabe, hoje meu amigo e irmão, criamos a Viva Idéia. E ai tudo mudou. Me vi dentro de um mundo completamente diferente de tudo o que havia feito ou aprendido, porém fui vendo que ali era o meu mundo, o lugar onde eu poderia construir uma história.

Algo que sempre me excitou e sempre foi motivação, foi acreditar e fazer acontecer aonde todos duvidavam. Sempre fui meio "ovelha negra" mas sempre acreditei nos meus instintos. Sabia que estava entrando em um mundo complicado. Olhava ao meu redor e realmente não é fácil a realidade do "show business". Temos que rever conceitos, olhar a arte como um produto, rentávelou não, mas principalmente crescer em um mercado aonde as coisas são meio "injustas". Porém no fundo acho que isso acontece em qualquer mercado que fosse me meter.

Então como vencer no meio disso tudo? Saber onde eu ou melhor nós poderíamos nos diferenciar dos demais. E ai é aonde a necessidade fala mais alto. Criatividade, idéias e força para trabalhar era o que tínhamos de sobra. Dizem que a necessidade faz o homem, eu vou mais longe, a necessidade faz com que o homem busque na criatividade a forma de chegar a ótimos resultados sem recursos.

Criamos uma história. Fizemos acontecer e crescer em terrenos considerado por muitos inférteis. Erramos, acertamos, sofremos e principalmente aprendemos. Ai veio a Ideia do blog, falar um pouco dessas experiências, histórias, observações, idéias criativas e de todo o processo que envolve concepção, planejamento, estratégia e uma pitada de sorte. Além do mais importante: mostrar à aqueles que hoje estão na garagem de sua casa alimentando o sonho de ser o próximo grupo de sucesso que com muito pouco ou quase nada conseguimos fazer muito.

Dai vem o nome do blog. Ideias de Garagem. Muitos dos sonhos que hoje tornaram-se realidade e transformaram-se em empresas de sucesso surgiram na garagem de uma casa qualquer, sem recursos, investidores, mas no terreno fértil da capacidade humana de acreditar, sonhar e fazer! Bem vindos ao meu mundo!


- Thiago Amorim

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

6 comentários:

Anônimo disse...

Serei o primeiro? Antes de tudo...Parabens!

No meio eu deixo, 2 frases interessantes sobre criatividade!

"Um aspecto essencial da criatividade é não ter medo de fracassar."
(Dr. Edwin Land)

"Criatividade é inventar, experimentar, crescer, correr riscos, quebrar regras, cometer erros, e se divertir." (Mary Lou Cook)

No final, eu te desejo sorte e + sucesso, com muita criatividade!

Thiago Amorim disse...

Valeu Trappinho, o primeiro comentários agente nunca esquece e mais vindo de um dos caras de mais visão que conheço é um presente! Obrigado e lhe desejo tudo em dobro!

Unknown disse...

Meu cunhado amado, está de parabéns pelo blog viu, show de bola o texto!

Polliana Lacerda disse...

Parabéns pelo post Thiago, recomendadíssimo... e ao falar"Sempre fui meio "ovelha negra" mas sempre acreditei nos meus instintos" lembrei- me de mim...pq eu não deixarei de acreditar nunca!

Aaa e continue postando, q eu já favoritei aqui! rs

Unknown disse...

Nossa Thiago parabéns!!!!
Fiquei encantada com o conteúdo do blog,saiba que me serviu muito,pois estou num momento de criação intenso e suas palavras cairam como uma luva!
Deus te abençoe e que continues esse homem iluminado que és!!
Beijos
Raquel Ramos

Unknown disse...

Oi Thi!
Parabéns!!! Amei o blog e o conteúdo dele!
Sei que criatividade é uma das suas melhores qualidades, portanto, aproveiteeeeeeeee ao máximo!!!
Muitooooooooo sucesso, porque você merece!
Beijos.

Carol Miranda

Postar um comentário